Sobre a inscrição e participação no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar:

  1. A participação no ranking das Melhores Empresas é gratuita?
  2. Como faço para inscrever minha empresa no ranking das Melhores Empresas?
  3. As inscrições para o ranking X já estão abertas? / Até quando posso me inscrever?
  4. Posso concorrer a mais de um ranking ao mesmo tempo?
  5. Gostaria de aplicar a pesquisa GPTW mas não quero concorrer a nenhum ranking. Isso é possível?

Sobre os documentos necessários para participação no ranking:

  1. Quais são os documentos necessários para entrega?
  2. O que é GPTW Connect?
  3. Até quando posso enviar os documentos?
  4. Como posso alterar dados do Connect que já foram preenchidos e enviados (como, por exemplo, a data de aplicação da pesquisa)?

Sobre a participação dos funcionários na pesquisa:

  1. Existe um número mínimo de funcionários para poder aplicar a pesquisa na minha empresa?
  2. Quais funcionários podem e quais não podem responder à pesquisa?
  3. O que é a amostra mínima? Para que ela serve?
  4. No caso de pesquisa por amostragem, qual o critério de seleção dos respondentes?

A participação no ranking das Melhores Empresas é gratuita?

Não é cobrada nenhuma taxa para a inscrição no ranking. Porém, a pesquisa de clima pode ser gratuita ou paga, dependendo das necessidades da empresa. Por exemplo, fatores como quantidade de funcionários envolvidos (para empresas com mais de 1.000 funcionários), personalização de demografias e detalhamento dos resultados da pesquisa determinam se a pesquisa realizada será gratuita ou paga. Para entender todas as diferenças entre as pesquisas básica (gratuita), semi personalizada e personalizada (pagas), clique aqui.

 subir icone.png

Como faço para inscrever minha empresa no ranking das Melhores Empresas?

Essa é fácil. Acesse a página de inscrição ou clique no botão “Cadastre-se” no topo dessa página!

 subir icone.png

As inscrições para os Rankings GPTW já estão abertas? / Até quando posso me inscrever?

As inscrições para o processo do ranking das Melhores Empresas para Trabalhar GPTW não fecham em momento algum. Você pode inscrever sua empresa a qualquer momento! Apenas note que existe um prazo para a entrega de documentos como o Culture Audit, por exemplo. Para ilustrar, o prazo para entrega do Culture Audit para a premiação nacional é dia 31 de Março. Se a sua empresa entregar o documento, digamos, no dia 15 de Abril, ela ainda irá concorrer, mas só no ano seguinte! O mesmo vale para o prazo final de aplicação da pesquisa. No caso do ranking nacional, precisa ser finalizado até 30 de Abril. Caso contrário, a empresa só concorrerá no próximo ano. Confira os prazos das listas para participar este ano aqui.

 subir icone.png

Posso concorrer a mais de um ranking ao mesmo tempo?

Sim, no momento da inscrição, nós analisaremos os dados da empresa e, depois disso é necessário selecionar a aba Ranking e verificar todos os rankings em que ela é elegível. Você pode ticar e salvar apenas os Rankings que deseja participar.

 subir icone.png

Gostaria de aplicar a pesquisa GPTW mas não quero concorrer a nenhum ranking. Isso é possível?

Sim, é possível. Após realizar a inscrição, apenas contate-nos falando que você não quer que a sua empresa participe dos ranking neste ano.

 subir icone.png

Quais são os documentos necessários para entrega?

  • Logo da empresa (arquivo .jpeg, 300 dpi);
  • Planilha de funcionários;
  • Carta do presidente (documento padrão a ser enviado para todos os funcionários, falando sobre a aplicação da pesquisa de clima).

Após a aplicação da pesquisa, mas antes do prazo final para entrega dos documentos, são necessários os seguintes documentos:

  • Culture Audit (para empresas com 100 ou mais funcionários);
  • Culture Brief (para empresas com até 99 funcionários);
  • Perfil Demográfico.

Você pode realizar o download de todos esses documentos no GPTW Connect.

 subir icone.png

O que é GPTW Connect?

O GPTW Connect é uma plataforma de transformação do trabalho que aproxima empresas e pessoas de seus propósitos. No Connect é possível gerenciar a participação da sua empresa no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar. Nele estarão disponibilizados para download todos os documentos que devem ser entregues para participação no ranking, e também é por lá que você irá fazer a entrega desses documentos já preenchidos.

 subir icone.png

Até quando posso enviar os documentos?

Você pode conferir os prazos de entrega dos documentos necessários para a pesquisa aqui! Cada ranking possui o seu próprio prazo, então fique atento a essas datas caso queira concorrer ainda este ano!

 subir icone.png

Como posso alterar dados da área restrita que já foram preenchidos e enviados (como, por exemplo, a data de aplicação da pesquisa)?

Nosso sistema não permite que você possa alterar dados de etapas anteriores da área restrita por sua própria conta. Caso seja necessário alterar algum desses dados, entre em contato conosco e faremos a alteração. Atenção! No caso de mudança da data de aplicação da pesquisa, você pode perder o prazo para finalização do processo de aplicação da pesquisa. Nós avisaremos se esse for o caso, mas você também pode conferir as datas finais para preenchimento da pesquisa aqui.

 subir icone.png

Existe um número mínimo de funcionários para poder aplicar a pesquisa na minha empresa?

Não existe um número mínimo de funcionários para aplicação da pesquisa de clima. Mas existe um número mínimo de funcionários necessários para concorrer ao ranking das Melhores Empresas. Isso é necessário para garantir a confiabilidade estatística necessária para que o ranking atenda ao padrão global de excelência do Great Place to Work® utilizado em todos os 53 países em que atuamos.

Os seguintes rankings exigem uma quantidade mínima de 30 funcionários para participar: Agências de Comunicação, Alagoas, Amazônia, Bahia, Barueri, Ceará, Centro-Oeste, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piracicaba, Piauí, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Saúde, Tecnologia e Varejo.

Para ser elegível ao ranking Brasil e ao ranking Mulher, a empresa deve ter, no mínimo, 100 funcionários.

 subir icone.png

Quais funcionários podem e quais não podem responder à pesquisa?

Todos os funcionários devem responder a pesquisa (ou no caso de empresas com mais de 1.000 funcionários realizando uma pesquisa por amostragem, devem ser incluídos para o sorteio da amostragem), exceto aqueles que:

  • Estejam afastados, de férias ou licença durante o período de aplicação da pesquisa;
  • Sejam funcionários terceirizados.

Algumas particularidades:

  • Estagiários e trainees devem responder à pesquisa. No caso de aprendizes, cabe à empresa decidir se quer inclui-los ou não;
  • Funcionários contratados como PJ: isso depende se eles estão submetidos às mesmas práticas e políticas de gestão que o restante dos funcionários. Via de regra, inclua aqueles que estão presentes no dia a dia da empresa constantemente e não considere o restante.

 subir icone.png

O que é a amostra mínima? Para que ela serve?

Todas as empresas precisam atingir uma amostra mínima de respondentes para que sejam elegíveis a concorrer ao ranking. A amostra mínima é necessária para garantir que a pesquisa tenha confiabilidade estatística, ou seja, que o número de respondentes seja capaz de refletir, estatisticamente, a realidade da empresa. O cálculo da amostra mínima depende do número de funcionários da empresa participante, bem como do ranking em que ela concorre. Após a inscrição, você será informado sobre qual é a amostra mínima. Se o número de respondentes após a aplicação da pesquisa for menor que a amostra mínima, a empresa não será considerada elegível para participação no ranking.

 subir icone.png

No caso de pesquisa por amostragem, qual o critério de seleção dos respondentes?

Para empresas com mais de 1.000 funcionários que estejam realizando a pesquisa GPTW por amostragem, ela deverá entregar uma relação com todos os seus funcionários, e os respondentes serão escolhidos de maneira aleatória. Depois disso, nós entraremos em contato e enviaremos a relação dos respondentes.

 subir icone.png

Alguma outra dúvida? Entre em contato conosco clicando aqui ou ligando para

(11) 3093-7777!