03/06/16 por Christh Teixeira

Eles são a voz das pessoas no ambiente de trabalho. Escutam todo mundo, e fazem o possível e o impossível para transformar a empresa em um lugar mais feliz, sustentável e desenvolvido. Você já sabe de quem estamos falando?

Sim, deles mesmo! O companheiro de todas as horas dos funcionários. Hoje é o dia do profissional de RH! Mais do que merecida, essa data comemorativa nos ajuda a reconhecer o empenho dos nossos representantes no mercado.

Afinal, é a partir deles que podemos mudar a sociedade. Com práticas culturais eficientes, que cultivam valores éticos e de bom comportamento, podemos promover cada vez mais um ambiente de bem-estar e bacana de viver.

Nós participamos dessa trajetória, que não é fácil. Mas vale muito a pena!

Quando chegamos no Brasil, há 20 anos, encontramos um povo trabalhador, que gosta de superar desafios, mas que não tinha todo o potencial aproveitado.

Mas podemos dizer que muita coisa mudou, viu? Já são mais de 1.500 empresas que colocam as pessoas no centro do planejamento, e que tentam despertar o que há de melhor em cada funcionário para conseguir resultados.

Essa busca pelos resultados também mudou. Ao invés de olhar só para o saldo, a gestão passa a perceber que há muita coisa além, como, por exemplo, a atuação da liderança, a satisfação dos funcionários e o local de trabalho.

O trabalho firme, e forte, da nossa pesquisa, consultoria e capacitação, deu sustentação para aqueles que lutam pela transformação da sociedade pelas empresas. E que querem ouvir (e serem) a voz das pessoas.

Este é o momento de celebrar as nossas conquistas e avanços até aqui.

Sabemos que há um longo caminho pela frente. Quando a crise vem, tudo é questionado. Mas essa é a hora ideal de reforçar a importância da união, do alinhamento e do desenvolvimento dos funcionários dentro das empresas.

Como fazer mais com menos? Com uma equipe engajada que esteja motivada para superar todas as adversidades. Unidos, juntos no mesmo barco!

Parabenizamos você, profissional de RH, pelo seu dia!

E também, a todos os envolvidos pela causa da gestão de pessoas.