02/06/16 por Christh Teixeira

Uma empresa que deseja se tornar um ótimo lugar para se trabalhar precisa estar antenada com o que há de mais novo no desenvolvimento de um ambiente empresarial estimulante. Se esforçar, em todos os momentos, por este objetivo.

Por isso, as Melhores Empresas Para Trabalhar fazem, anualmente, uma pesquisa de clima organizacional. E quando procuram o Great Place To Work®, a preocupação é basicamente uma: como posso manter todos engajados?

Com uma cultura de confiança. E para envolver os funcionários neste meio de constante colaboração, é necessário manter políticas voltadas à gestão de pessoas. Com a percepção da equipe alinhada ao planejamento.

Nesta trajetória, você identifica um problema, cria uma solução, e coloca-a em prática. Vê os resultados, e encontra novos problemas. E vai, ao longo do percurso, mitigando riscos, para chegar, assim, mais próximo ao ideal.

Alcançar tal nível deve ser a tarefa de quem pretende ter uma empresa centrada em pessoas, que seja sustentável, e eficaz. É quando se deixa de só olhar para os números, para passar a se viver o que os números dizem.

Não é uma tarefa fácil. Demanda uma atenção aos detalhes, e às minúcias que se apresentam. Por isso, é importante ter um profissional capacitado dedicado a este trabalho, que acompanhe o que tem sido feito, e o que se deve fazer.

 A consultoria GPTW identifica os problemas apresentados pelos resultados da pesquisa, e pode ajudar as empresas a desvendar as soluções mais apropriadas para o momento. Desenvolve, junto com o cliente, um plano de ação, com atenção ao problema.

Para tirar do campo da hipótese a ideia de ser um ótimo lugar para se trabalhar, é preciso realizar a capacitação das pessoas. Líderes, e não-líderes. Gestor e subordinado. A empresa se valoriza quando aprimora seu quadro de funcionários.

E eles passam a valorizar a iniciativa. Como também, quem a ofereceu. Aos poucos, cria-se a cultura de confiança. Por isso, para ajudar a transformar o ambiente de trabalho, o Great Place To Work® trabalha sob estes três pilares: pesquisa, consultoria e capacitação.

 

Conteúdos relacionados